'
Crônica: O BRASIL PIORA SE LULA FICAR“Minha proposta é que os parlamentares nomeiem uma comissão de notáveis, composta de juristas e tributaristas, (..). Eles seriam encarregados de redigir uma ampla reforma do Estado, para cortar aposentadorias, eliminar impostos, abater sindicatos, suprimir direitos trabalhistas, limpar o Judiciário e diminuir o peso dos políticos, enterrando boa parte das asnices de nossa Carta Constitucional. Depois disso, o texto passaria por um plebiscito. O Brasil ficaria melhor.
Pág. 44.
Crônica: O RETRATO DO NOSSO FRACASSO
“Eu sei que em tempos de populismo rasteiro não pega bem afirmar algo assim, mas o voto popular não é necessariamente o melhor método para escolher nossos governantes. Eu não escolheria Lula, por exemplo, nem para abrir e fechar o portão da garagem do meu prédio. O seu José é melhor. É mais eficiente. É mais honesto. O eleitor erra. Quase sempre. Em todos os lugares. O que torna a democracia incomparavelmente superior a todos os outros sistemas não é o método de escolha dos governantes, e sim a possibilidade que ela dá de nos livrarmos deles.”
Pág. 79-80.
Crônica: JORNALISTAS SÃO BRASILEIROS
“Nas últimas semanas, a imprensa tem se dedicado a analisar a frouxidão moral dos brasileiros. Está certo. Os brasileiros são moralmente frouxos mesmo. Isso ninguém discute. Mas a imprensa certamente não é muito melhor.”
Pág. 89.
Crônica: PEDI O IMPEACHMENT DE LULA
“O presidente da CUT, (...), disse que não dá para entrar com um pedido de impeachment como quem "compra rabanete na feira". Dá sim. Eu não sei escolher um rabanete. Por outro lado, sei o que esperar de um presidente. Lula é um mau rabanete.
(...)
O presidente da CUT avisou que, caso o pedido de impeachment prospere, movimentos sociais como CUT, UNE e MST tomarão as ruas em defesa do mandato de Lula. Duvido. Ninguém foi às ruas para pedir o impeachment. Mas ninguém irá protestar contra ele. O máximo que pode acontecer é que um punhado de arruaceiros quebre uma ou outra vitrine. Ou seja, nada que umas cacetadas no cocuruto não resolvam.”
Pág. 93.
Crônica: FIDEL É BRASILEIRO
“Fidel Castro é brasileiro. É o que dizem alguns pesquisadores paraenses. Eu sempre desconfiei disso. Tudo o que é ruim tem um pé no Brasil. Procurando direito, a gente conseguiria encontrar a origem brasileira da peste negra, do efeito estufa, da seborréia, do teatro de rua, do imposto de renda.
De acordo com os pesquisadores paraenses, o pai de Fidel, Angel Castro, conheceu sua mulher, Delphina Smith, no interior do Pará. Mais precisamente, na cidade de Tracuateua, que parece um trocadilho chulo do colunista Agamenon Mendes Pedreira. Foi ali que eles geraram seu filho ilustre. Em 1960, Fidel Castro mandou Che Guevara ao Brasil para incendiar o cartório de Gurupá, eliminando todos os vestígios de seu nascimento. Eu entendo Fidel. Dá mesmo vergonha de ser brasileiro. Todo brasileiro com um pingo de caráter deveria mandar incendiar o cartório em que foi registrado. Incendiar o cartório de Gurupá foi a única manobra militar que o pateta do Che Guevara conseguiu realizar direito. Che Guevara era o despachante de Fidel.”
Pág. 125.
Crônica: GINECOMASTIA, SANFONEIROS, POBRES
“Acompanhei a estréia da propaganda de todos os candidatos a presidente.(...).
O programa de Lula foi muito simples e eficiente. Primeiro apareceu Lula, com um sorriso apatetado, dizendo as mentiras de sempre e penando para seguir o teleprompter. Depois apareceu o retrato de um monte de gente feia e pobre. O locutor disse: "Lula tem a cara do povo". É verdade. Nos últimos quatro anos, Lula enriqueceu. Colocou jaquetas nos dentes e Botox na testa.”
Pág. 127-128.
Crônica: SEM LULA, O MUNDO É MELHOR
“Os pobres ignorantes são o principal tema de disputa entre os analistas de pesquisas eleitorais. Em particular, os pobres ignorantes do Nordeste. Os lulistas acreditam que os pobres do Nordeste são tão ignorantes, mas tão ignorantes, que vão acabar votando em Lula, apesar dos quarenta malfeitores. Os tucanos discordam. Eles acreditam que os pobres do Nordeste podem até declarar voto em Lula nas pesquisas eleitorais, mas são tão ignorantes, tão ignorantes, que vão apertar o botão errado na hora de votar, anulando suas escolhas. Sempre que Lula ultrapassa a barreira dos 50 pontos, sou obrigado a apelar para esse argumento.
(...). O Brasil é dominado por uma massa de pobres ignorantes. Eles estão decidindo por nós. E estão decidindo muito mal. Isso se não confundirem os algarismos e apertarem os botões errados.”
Pág. 136.
Diogo Mainardi. Lula é minha anta. 2ª Edição. Ed. Record.
9 comentários:
Vitor, não use seus super poderes de editor e me chute para a rua devido ao meu poste! Huheuehueehue
=]~
caralho, véééééi. ele é muito fascista ! eu, que nem sou de esquerda, quase vomitei...
Agora, vale a pena exercitar um poucom de análise do discurso.
Observemos e trecho:
O Brasil é dominado por uma massa de pobres ignorantes. Eles estão decidindo por nós.
É evidente que o "nós" de Diogo Mainardi exclui os pobre ignorantes. Quem é esse "nós"? "Nós" é o grupo em que ele se inclui e que inclui ainda a elite leitora de Veja. Que não é pobre... nem "ignorante". Estudaram, leem uma revista semanal... Fica também dito que os "pobres ignorantes" estão decidindo pela elite elite sábia... aliás "pobre" e "ignorante" é quase um coisa só né...
cara... diogo mainardi é asqueroso. é completamente patético.
Esse Minard... deus do céu... agora pra falar a verdade... essas colunas de opinião na maior parte das vezes tem esse carater... vide o cineasta Arnaldo Jabour...
Diogo Mainardi: proposta sem fundamento nenhum. Melhor, fundamentadas no preconceito e no elitismo dele.
E tem gente que lê e leva a sério...
AHAHAHAAHAHA batata AHHAAAAZZZZOOOT
Não conseguir ler até o final do post...........
Prefiro não comentar o que não é comentável (para mim!)
AInda te falei Batatinha,
pega o best-seller do oriente que vc ganharia mais .............
haha que isso, carol. há diversos comentários a se fazer sobre o diogo mainardi. elitista, babaca, preconceituoso. ele é super comentável. e nem precisa ser um gênio pra perceber o quanto os "argumentos" dele são ruins.
Postar um comentário